Logo do HTML Dog

Professores da rede pública se preparam para retorno on-line das aulas



Nesta segunda-feira os professores da rede pública voltaram às salas de aula, desta vez, para aprender. As salas eram virtuais. Como no dia 29 de junho o ano letivo será retomado com aulas mediadas valendo frequência, os docentes têm esta semana, até a sexta-feira, (12), para participarem de formações sobre o Google Sala de Aula feitas pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape). De 15 a 19 eles vão produzir conteúdos virtuais para postagem no novo ambiente de trabalho, nas turmas on-line.

A ideia é que todos estejam prontos para o retorno definitivo dos estudantes, no dia 29 de junho. Até lá, a Eape vai disponibilizar conteúdo. De 22 a 26 de junho, os estudantes da rede vão poder entrar na plataforma para se ambientarem às novas salas de aula, ainda sem aferição dos dias letivos.
Qualificar para somar
Para cerca de 30 mil professores efetivos e temporários que voltaram na última sexta-feira, hoje foi um dia para investir em novos conhecimentos. A professora de matemática e ciências do CEF 3 de Brasília, Keissy Layane Alcântara, vai aproveitar o curso da Eape G Suíte – ferramentas do Google para a educação. Na própria plataforma os professores podem encontrar exercícios das formações postados pela Eape, materiais de apoio e vídeos explicativos. No caso do curso escolhido por ela, duas lives também estão marcadas para a próxima quarta-feira, dia 10.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário