Logo do HTML Dog

PCDF mira líder de grupo acusado de roubo de carros em Samambaia



A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), mais membros de um grupo especializado em roubo de carros no Distrito Federal. 15 pessoas foram presas preventivamente. O líder da organização foi identificado.
Logo do HTML Dog

Os policiais também cumpriram nove mandados de busca e apreensão. As ações foram realizadas em Planaltina, Samambaia e Santa Maria, além dos municípios goianos Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Luziânia.
A ação desta quinta (25) é a segunda fase da operação Hércules. As duas visaram dar fim ao grupo e coibir os roubos a veículos no DF. Ao todo, nas duas operações, já foram 26 prisões preventivas e oito temporárias.
Após receptar, eles adulteravam os veículos, faziam documentos falsos e placas frias. Quando o carro era de maior valor financeiro, exemplo de modelos como Toyota Corolla e VW Jetta, o grupo encaminhava direto para receptadores específicos em Goiânia-GO.


Quando o veículo era mais popular, como os modelos Chevrolet Onix, Fiat Argo e Hyundai HB 20, o grupo criava anúncios em aplicativos e sites de compra e venda. No entanto, após vender, os membros rastreavam e furtavam o carro, usando uma chave reserva. 

Penas

Os acusados devem responder pelos crimes de organização criminosa, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, falsificação e documento público e estelionato.
Tocador de vídeo

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário