Logo do HTML Dog

Hospital de Base treina mais de cem profissionais para atuarem em UTI de covid-19




Mais de cem profissionais de saúde do Hospital de Base, finalizaram, nessa terça (16/06), uma semana de treinamento para atuarem nas UTIs com pacientes acometidos pela covid-19. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas todos com formação e tempo de atendimento nas unidades de saúde, se preparam agora, para evitar ao máximo, o contágio ao lidar com pacientes graves.


A covid é uma doença nova e segundo o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Sergio Costa, surpreendeu a todos pelo alto grau de contágio. Por isso, foram estabelecidos protocolos e procedimentos específicos para lidar com a nova situação. Os treinamentos, dentro das UTIs, segundo o diretor, “servem exatamente para proteger os colaboradores e dar mais segurança ao paciente”.

Sérgio Costa lembra que essa preparação dos profissionais é mais uma medida tomada pela rede de saúde pública, seguindo orientações do governador Ibaneis Rocha, “para que o combate à covid-19 seja eficaz e eficiente e aconteça da maneira mais segura possível para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus”.

“A primeira barreira que a gente rompe é a do medo” afirma Luanna Camaro, chefe do serviço de enfermagem das UTIs e responsável pelo treinamento da equipe. Depois, “cria-se um vínculo de confiança entre todos, porque ninguém atua sozinho dentro de uma UTI. É um trabalho em grupo cujo melhor resultado está em dar alta ao paciente e mandá-lo de volta pra casa”.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário