Logo do HTML Dog

Governo efetua pagamento do DF Sem Miséria nesta quinta (18)



Visão Hospital de Olhos
56.454 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social poderão sacar o benefício do programa DF Sem Miséria, a partir desta quinta-feria (18). Ao todo, incluindo os meses de maio e junho, o governo investiu R$ 15.602.080 na iniciativa. 
A Caixa Econômica é a instituição responsável pela movimentação dos recursos disponibilizados pelo programa. Devido ao pagamento do Auxílio Emergencial, operacionalizado pelo mesmo banco, houve um atraso com relação à parcela de maio. Com a sobrecarga do sistema, a Caixa informou à Secretaria Desenvolvimento Social (Sedes) que não seria possível fazer o repasse do benefício naquele mês.


“A equipe da Sedes trabalhou, com a Caixa Econômica, para garantir neste mês o repasse das duas parcelas do benefício, regularizando o pagamento”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “As famílias beneficiárias não podem ser prejudicadas, por isso pontuamos para a Caixa a importância de processar a transferência das duas folhas em um único mês.”
O Decreto nº 10.316, de 7 de abril de 2020 garante que o benefício continue a ser repassado, mesmo durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Saiba como sacar

Para realizar o saque, os beneficiários devem estar em posse do cartão do Bolsa Família ou do Cartão Cidadão e se dirigirem, preferencialmente, aos caixas eletrônicos. Caso a pessoa não tenha nenhum dos cartões, é possível realizar o saque nas agências da Caixa Econômica Federal, mediante apresentação de Carteira de Identidade (RG) e CPF originais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) aconselha os beneficiários a irem sozinhos para as agências, em conformidade com as medidas de distanciamento social. No entanto, antes de sair de casa é importante que o cidadão confirme, através do número 08007072003 (ligação gratuita), se o benefício já foi liberado. O telefone também serve para obter informações acerca de qualquer informação do Cadastro Único: código familiar, Número de Identificação Social (NIS), renda per capita, e afins. Também é possível se informa através do site do CadÚnico, bem como pelo aplicativo Meu CadÚnico, disponível para Android e IOS.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário