Logo do HTML Dog

Famílias de Samambaia contam sobre a nova vida após entregas de residências populares


Logo do HTML Dog Há mais de um mês, Daiane Costa e mais 14 famílias tiveram as suas vidas transformadas em Samambaia. Isso porque o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou moradias, a custo zero, para pessoas cadastradas em programas sociais.

"Acordar todos os dias e saber que tudo isso aqui é meu, é a minha felicidade", contou Daiane, que esperava por um lar há 15 anos. Mãe de sete filhos, ela disse que aguarda a pandemia do novo coronavírus passar, para liberar as crianças de forma a brincar no quintal com os outros vizinhos. Mas, mesmo assim, ela relata que tem vivido um sonho. "Todo mundo está feliz demais. Tá sendo tudo de bom", disse a proprietária de uma das casas.


Essas foram as primeiras 15 residências das 108 que serão entregues ao total. A previsão era que até janeiro de 2021 os contemplados recebessem as primeiras chaves, mas todos os profissionais da construção civil envolvidos agilizaram os serviços e, no dia 30 de abril, os moradores puderam alocar os seus móveis em seu próprio domicílio.

Daiane conta que três dias antes da entrega das casas, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) ligou para ela avisando que o seu lar já estava pronto. "Eu recebi a chave pelas mãos da primeira-dama [Mayara Noronha Rocha]".

Essa é uma realização não só para esses moradores, mas para todo o GDF, foi o que ressaltou o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

“O governo Ibaneis tem a sensibilidade em atender a essas famílias que tanto necessitavam de moradia. Porque é assim que o governo e a Codhab trabalham, buscando todos os dias ajudar aqueles que mais precisam. É gratificante fazer parte desse importante momento na vida dessas pessoas”, declarou.

O administrador de Samambaia, Gustavo Aires, disse que esse foi um avanço para a cidade, já que a causa habitacional é uma das principais lutas dos líderes comunitários. "Quando fui avisado de que as casas estavam prontas, fiquei impressionado com a agilidade. Na inauguração, vimos pais e mães de famílias, como a Daiane e Camila, que moravam de aluguel ou em casas de parentes. Essa foi uma grande conquista para todos eles, proporcionada pelo governador Ibaneis", contou Aires.


Esse é um projeto chamado Módulo Embrião, com sala, cozinha, quarto e banheiro, no qual as famílias não tiveram custo algum. E ter um lar como esse, era o maior desejo da Camila da Silva, que falou estar grata por ela ter sido assistida pelo governo. "Não tenho palavras pra explicar. Nada que a gente vier a dizer vai explicar a emoção que a gente está sentindo de morar aqui"
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário