Logo do HTML Dog

Moradores do Morro dos Macacos em Samambaia, sentem impacto do Coronavírus



Quase três meses do fechamento dos comércios de Samambaia e do Distrito Federal, os moradores do Morro dos Macacos localizado próximo a Expansão de Samambaia sentem o impacto provocado pela pandemia, muitas famílias carentes que sobrevivem do comércio de rua estão parados e os alimentos não tem da onde tirar recorrem a projetos sociais da cidade.


Segundo dados da Secretária de Saúde, 46 moradores desta região de Samambaia estão infectados pelo novo Coronavírus, pessoas simples, onde na maioria das vezes são esquecidos pela sociedade.


Discriminação:

Moradores dos Morro dos Macacos e também do Morro do Sabão se sentem discriminados por morar em um local não assistido pelo governo do Distrito Federal, pessoas essas que não tem dinheiro para pagar um aluguel e recorre a invasões com um sonho de conquistar um pedaço de terra para morar, mas não é bem assim que funciona.


Com o efeito da pandemia gerou incerteza e trouxe para esses moradores o futuro incerto, muitos desses são pais e mães de família que levam o sustento para sua casa, mas com tudo que está acontecendo na realidade, se tornam invisíveis perante a sociedade e o estado.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário