Logo do HTML Dog

Morador de Samambaia morre de Coronavírus



FUNK DA ELITE
Esta é a primeira morte de detento no sistema prisional do Distrito Federal. Trata-se do 64º óbito registrado na capital do país, de um total de 68, segundo o mais recente boletim do GDF. Álvaro Henrique do Nascimento Sousa, 32 anos, era portador de tuberculose e morava em Samambaia.

O Sistema Penitenciário do Distrito Federal registra, até o momento, a marca de 748 contaminados pelo novo coronavírus. São 548 internos e 200 policiais penais infectados. Com relação ao total de servidores, 90 já se recuperaram da doença.



Foram aplicados 3,1 mil testes no sistema penitenciário, o que corresponde a um resultado positivo a quatro exames feitos. A incidência da doença nas prisões é de 4.081 casos por 100 mil habitantes, de acordo com dados divulgados pelas secretarias da Saúde e da Segurança Pública na segunda-feira (18/05).
UNIVERSO DOS FILTROS

Quatro policiais penais estão internados com a Covid-19, sendo um no Hran e três na rede hospitalar particular do DF. Os demais apresentam sintomas moderados e foram afastados das atividades. Os recuperados já retornaram aos postos de trabalho.


Em nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou adotar medidas para proteger os apenados e servidores desde os primeiros casos de contaminação. “O trabalho de prevenção e de enfrentamento à Covid-19 no sistema prisional é realizado de forma alinhada com a Secretaria de Saúde, a Vara de Execuções Penais e o Ministério Público do Distrito Federal MPDFT”, diz o texto.



A Secretaria de Segurança Pública explicou ainda que os detentos com algum tipo de agravamento no estado de saúde são imediatamente encaminhados para o Hran. Os demais contaminados permanecem acompanhados por equipes de saúde nas próprias unidades prisionais.

Dos policiais penais confirmados com a doença, 11 são do Centro de Detenção Provisória (CDP), 12 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 26 da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), 29 da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II), 17 do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), 10 da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), um da Penitenciária Feminina do DF (PFDF) e quatro servidores da Sesipe.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários: