Logo do HTML Dog

Samambaia tem reforço de ações de combate ao Aedes aegypti





Na manhã desta quarta-feira (15/04), a Administração Regional de Samambaia com o apoio das equipes do GDF Presente, DF LEGAL e Sanear DF retiraram 28 (vinte oito) sucatas de veículos que estavam abandonadas em diversos pontos da cidade. A ação foi realizada nos pontos mapeados pela administração da cidade, com base nas demandas recebidas por meio da Ouvidoria do GDF. 

Em Samambaia, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti estão acontecendo constantemente. “Estamos vistoriando e mapeando locais como paradas de ônibus, lotes vazios, edificações abandonadas, além de campanhas dentro dos grupos de moradores e em nossas redes sociais, visando a conscientização da população. Entretanto, para vencer essa batalha precisamos de toda população envolvida”, destacou o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.

Em apenas um dia de trabalho, as equipes recolheram veículos abandonados em 10 ( dez) pontos da cidade. “Nem faço ideia de quanto tempo esse carro está aqui na rua. Isso era um potencial foco de dengue, fora o fato de que muitos moleques usavam esse veículo abandonando para se esconderem e usarem drogas à noite. Vejo que o Governador e a Administração da cidade estão se preocupando com coisas que outros governadores não ligavam”, relata Alex Andrade, morador da quadra 108.

Completando as ações do programa de combate à dengue, só nesta quarta foram recolhidas mais de 120 toneladas de lixo e entulho em vários pontos da cidade.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário