Logo do HTML Dog

Samambaia registra morte de um morador por Covid-19; outros 11 moradores testaram positivo, diz Saúde



Segundo dados da Secretária de Saúde do Distrito Federal, apresentando por regiões do DF, se compararmos a semana passada, com a semana do dia 30/03 a 07/04, Samambaia teve pelo menos um novo caso confirmado de Coronavírus por dia ou seja um aumento significativo comparando com a média de outras cidades do DF por habitantes.


Dados da Secretária de Saúde, de acordo com o último boletim da noite desta segunda, 06 de abril. mostra o avanço de pessoas infectadas em Samambaia, subiu para 11 casos de Coronavírus na cidade com uma morte.


O primeiro óbito ocorreu no dia 28 de março, de uma paciente do sexo feminino, de 61 anos. O segundo ocorreu no dia 29, sexo masculino e 77 anos. O terceiro foi registrado no dia 31, sexo masculino e 73 anos. O quarto óbito ocorreu no dia 01 de abril, de um paciente do sexo masculino, 82 anos.

Morte em Samambaia





A morte do enfermeiro Geovani Comochena, 36 anos, faleceu em Samambaia, neste domingo (05/04), é atribuída ao novo coronavírus.
A Reitoria do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) comunicou o falecimento, em nota de pesar divulgada nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (06/04), na qual divulga que Comochena, egresso da instituição de ensino, morreu em decorrência da Covid-19.


O enfermeiro trabalhou no Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia, que lamentou a morte do enfermeiro. “Estamos muito tristes pela sua partida! Obrigado por ter sido uma pessoa maravilhosa com todos nós! Saudades eternas”, escreveu a equipe, pelo Facebook.


A Secretaria de Saúde confirmou na tarde desta segunda(06/04), como decimo óbito no Distrito Federal por coronavírus 



A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (DIVEP/SVS), vem monitorando diariamente a situação epidemiológica do COVID-19. No dia 25/02 foi confirmado o primeiro caso da doença no país e no DF a primeira confirmação ocorreu no dia 05/03/2020. 

Este boletim apresenta as análises da situação epidemiológica atualizada diariamente. Os dados apresentados são preliminares e sujeitos à alterações. Informações Sobre a Doença O novo agente do COVID-19 foi descoberto em 31/12/19 após a confirmação de um surto que teve início anteriormente na província de Hubei na China. 

O coronavírus compõe uma família de vírus responsáveis por síndromes respiratórias. Os sinais e sintomas do COVID -19 são principalmente febre, tosse, coriza, dor de garganta, entre outros, na maioria dos casos cursando com quadros clínicos leves, podendo em menor proporção causar uma infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. Situação Epidemiológica do Distrito Federal Até às 18:00h do dia 07/04/2020 foram confirmados 503 casos de COVID-19 no Distrito Federal (Figura 1). 

Dos casos confirmados, 282 (56%) são do sexo masculino, com mediana de idade de 43 anos, variando entre 0 e 99 anos, com maior proporção na faixa etária de 30 a 39 anos e maior incidência na faixa de 50 a 59 anos (Tabela 1). Entre os casos confirmados, 60 (12%) estão hospitalizados, 40 destes em Unidade de Terapia Intensiva.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário