Logo do HTML Dog

Samambaia recebe ajuda para combater o Coronavirus

*Samambaia recebe auxílio do programa Sanear/DF para o combate ao Coronavírus*

Nesta segunda-feira (13/04) a cidade de Samambaia recebeu as frentes de trabalho do programa Sanear/DF, a ação acontecerá por dois dias consecutivos e tem como objetivo reforçar o combate à pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19), além do controle de doenças como dengue, zika, chikungunya, febre amarela e controle de arboviroses.

A intenção desta iniciativa é higienizar espaços públicos de grande circulação. No primeiro dia da ação foram assistidas unidades de pronto atendimento (UPA), unidade básica de saúde (UBS), estações de metrô e batalhão de polícia militar. Para essa finalidade, serão utilizados 2 caminhões-pipa, inseticidas, saneantes, além de 25 caminhões, 4 carregadeiras, 2 retroescavadeiras, 1 trator, entre outros maquinários, que serão empregadas na remoção de lixo, entulho e inservíveis.

 “O Governo do Distrito Federal e a Administração Regional de Samambaia estão trabalhando incansavelmente para eliminarmos a COVID-19 e a dengue em nossa cidade. Nosso objetivo maior é manter a população da nossa cidade a mais saudável e segura dentro do possível”, destaca o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.

*Sobre o programa*

O Sanear/DF foi instituído pelo Decreto nº 40.550, no qual dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus. O programa foi proposto pela Secretaria Executiva das Cidades, em conjunto com a Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival).
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário