Logo do HTML Dog

Mais de cem pontos de Samambaia passam por desinfecção



EXAME
Nesta segunda (13) e terça (14) as equipes as equipes da Sanear-DF reforçaram a desinfecção de áreas contra o novo coronavírus em Samambaia. Além disso, a ação vai se concentrar no recolhimento de entulho e eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti. Cerca de 150 servidores foram destacados para trabalhar no local. 


“Estamos priorizando espaços onde possa haver concentração maior de pessoas, como em portas de supermercados, farmácias, terminais rodoviários e metroviários”, explica o secretário executivo das cidades, Fernando Leite.
Na extensa lista de endereços, onde constam mais de 110 pontos especificados, estão: as três estações do metrô da cidade, a Feira Permanente, e a Avenida Norte, onde estão localizadas as agências bancárias e os comércios de eletrodomésticos autorizados a funcionar.
Além de higienizar os espaços públicos com saneantes eficazes contra a Covid-19, a meta é também atuar no recolhimento de entulhos, além de identificação e eliminação de focos da dengue. “É uma região com índices consideráveis de doenças adquiridas por vetores como mosquito, pombos e escorpiões. Por isto, estamos atuando forte para limpar tudo e acabar com esses focos”, explica Leite.


No trabalho, as equipes estão com maquinário pesado. Mais de 40 equipamentos foram deslocados para a cidade, entre caminhões-pipa, tratores, trucados, carroceiras, rolos compactadores. “É uma grande faxina para que a cidade fique em condições mais seguras para a população”, explica o secretário executivo das Cidades.
Para o administrador regional de Samambaia Gustavo Aires, a ação chegou na hora certa. “O GDF todo está se mobilizado para combater a proliferação do vírus”, comenta.“Ter essa força-tarefa, neste momento, em nossa cidade é muito importante. Principalmente, porque já tivemos mais de 10 casos confirmados da Covid-19”, completa.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário