Jovem é presa após usar dinheiro do auxílio emergencial para fazer festa


Uma jovem de 20 anos foi presa nessa terça-feira (28/04) após fazer uma festa para comemorar a retirada do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal para amparar as pessoas que são mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus.
O caso aconteceu no município de Camocim, no Ceará. Segundo o Diário do Nordeste, a primeira denúncia foi feita pelos vizinhos no fim da tarde. A polícia foi até o local e a jovem concordou em abaixar o volume, mas, pouco tempo depois, novas denúncias foram feitas, com reclamações de que o som havia voltado ainda mais alto e que a festa juntava pessoas que haviam bebido muito.


Ela foi denunciada por perturbação do sossego alheio com o uso de equipamentos de som. Os policiais então foram até a casa e prenderam a jovem.

Polêmica

O caso não é o primeiro registro polêmico envolvendo o auxílio de R$ 600. No início do mês, um influenciador digital de São Paulo foi alvo de críticas após publicar vídeos onde aparecia se cadastrando para ter acesso ao direito usando um computador de luxo da Apple cuja versão mais básica custa mais de R$ 10 mil no site da empresa.
As críticas giram em torno da necessidade de pessoas com padrões de vida de luxo se candidatarem ao benefício ou utilizarem o valor para gastos superficiais enquanto muitos outros em todo o país enfrentam dificuldades para receber os R4 600 – o que contraria o teor emergencial do auxílio e deixa milhões de pessoas desamparadas para enfrentar esse momento.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário