Logo do HTML Dog

DF: testes em massa para moradores de 25 regiões a partir do dia 27/04



A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou, na noite desta sexta-feira (24/04), que irá ampliar para 25 a quantidade de postos de testagem para Covid-19 na capital do país. A partir de segunda-feira (27/04), cidades como Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente passam a contar com unidades móveis da pasta.

Moradores de Sobradinho e Planaltina, por exemplo, poderão realizar os exames na Área Especial para Indústria 3, Lote 01, em Sobradinho.
Enquanto os residentes de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol terão o sangue coletado para análise na unidade da faculdade Iesb de Ceilândia. Os exames já poderão ser realizados das 8h às 17h.
Vale lembrar que, agora, será preciso agendar o exame pela internet, por meio do Testa DF. A plataforma permite que o cidadão acesse um sistema e faça o cadastro antecipado para participar da triagem.
Os exames já estavam sendo realizados nos estacionamentos 4, 6, 11 e 13 do Parque da Cidade, Estádio Mané Garrincha, Residência Oficial do Governador e nas universidades Unieuro e Uniplan, em Águas Claras.

O secretário de Saúde, Francisco Araújo, ressaltou a importância da ampliação dos testes rápidos dentro da estratégia que o governo adotou de combate ao coronavírus. “Antecipamos o isolamento social, a população respondeu bem e aprovou as medidas; agora, precisamos de mais testes para respaldar os nossos trabalhos, as nossas ações e o combate mais intenso à Covid-19.”

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário