Logo do HTML Dog

Caixa registra 39,1 milhões de cadastros de trabalhadores informais




A Caixa Econômica Federal informou na noite desta sexta-feira que já foram finalizados 39,1 milhões de cadastros no aplicativo da instituição para pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais, segundo noticiou o jornal O Globo. Trata-se dos trabalhadores informais que não estão inscritos nos cadastros oficiais do governo e que pleiteiam receber o benefício.

Desse total, o governo já cruzou dados de 23 milhões, que fizeram cadastro entre os dias 7 e 10 de abril. Os restantes 16,1 milhões ainda serão analisados pelo Dataprev e na próxima semana deverá ser divulgado quantos são elegíveis para receber os valores. Na primeira leva, 71% foram considerados aptos para receber, ou seja, 16,4 milhões de pessoas.



A demanda também se mantém alta. O balanço da Caixa cita que já foram feitas 275 milhões de visitas ao site da instituição em 10 dias e 36,7 milhões de ligações à central 111 para informações.

O Dataprev informou que até o momento 45,2 milhões de pessoas foram habilitadas a receber o auxílio emergencial de R 600, por meio dos seus CPFs, incluindo os que já estão nos cadastros oficiais do governo, como o Cadastro Único e o Bolsa Família.


Deste total, 37,8 milhões de CPFs já foram homologados pelo Ministério da Cidadania e enviados à Caixa para pagamento. Os números devem aumentar ainda mais, já que até o dia 3 de julho poderá ser feito o cadastro. Se o pedido for feito no último dia, o trabalhar poderá receber as três parcelas de R$ 600 previstas. Técnicos do Ministério da Cidadania avaliam que o numero de beneficiários poderá chegar a 70 milhões, bem mais que os 54,1 milhões previstos oficialmente.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário