Logo do HTML Dog

Samambaia recebe mais 2 mil mudas de árvores nativas do cerrado


FAST NATURE
Nesta terça-feira (10/03) foram iniciadas as ações para o plantio de 2.000 árvores nativas do cerrado na cidade de Samambaia. Essa iniciativa partiu do interesse o Governador Ibaneis Rocha em contribuir para um Distrito Federal mais verde e conta com o apoio e colaboração da Companhia Urbanizadora Nova Capital ( NOVACAP) e da Administração Regional de Samambaia. .

Foram escolhidos alguns pontos estratégicos na cidade como a avenida que passa em frente à Vila Olímpica, e as mediações dos seguintes pontos: Parque Gatomé, QR 302, lateral do Fórum, Estádio Rorizão, Estação do metrô terminal Samambaia.


Na avenida que corta a vila olímpica serão plantados 300 mudas de Ipê o que contribuirá para uma cidade mais bonita. A iniciativa foi aprovada pela população, em suas palavras a senhora Maria do Socorro Rocha relata “para mim, Ipês são as árvores mais lindas que existem. A cidade merece todo esse verde, Samambaia já é linda e ficará ainda mais bela”.

O Administrador Regional de Samambaia apoia essa ação e afirma “Samambaia tem um grande potencial, ainda tem muito para se desenvolver e antes de qualquer coisa, precisamos também nos preocuparmos com as questões ambientais, para que esse desenvolvimento possa acontecer de forma sustentável e ambientalmente correta. Por isso, estamos sempre atentos as questões relativas a compensação ambiental” afirma Gustavo Aires.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário