Logo do HTML Dog

GDF exonera diretor do Hospital Regional de Samambaia






Em meio à crise causada pelo novo coronavírus, ocorre mais uma troca de direção em unidades de saúde do Distrito Federal. Desta vez, o Executivo exonerou o diretor do Hospital Regional de Samambaia, Josinaldo da Silva Cruz. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (25/3).

Em março do ano passado, Josinaldo foi nomeado para assumir a gestão do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Entretanto, ele permaneceu no cargo apenas até junho, quando foi exonerado da função. À época, a Secretaria de Saúde informou que o médico havia pedido para deixar a função.


No lugar de Josinaldo assume o médico Luciano Gomes Almeida. Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde informou que “os cargos comissionados são de livre provimento. Nomeações e exonerações ocorrem de acordo com a avaliação das chefias e do governo”.

Troca de gestão

Em 12 de março, o então diretor do Hran, Leonardo Ramos, teve exoneração publicada no DODF. Na mesma data, a médica Fabiana Loureiro Binda do Vale assumiu a gestão do hospital, entretanto, depois de cinco dias, também foi retirada do cargo.
A própria Secretaria de Saúde também passou por troca de gestão. Em 16 de março, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, foi demitido do cargo. No lugar dele, assumiu o presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (Iges), Francisco Araújo Filho.

Por Correio Braziliense
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário