Nesta semana, o Distrito Federal completou 15 dias desde que teve seu primeiro caso de coronavírus confirmado. A partir de então, os brasilienses viram o número de registros crescer exponencialmente, chegando a 146 infectados e outros 3.642 sob investigação. A contar do início da pandemia, foram feitos 8.338 testes.
Na prática, significa que a capital registra, diariamente, pelo menos, nove novos casos. A média de registros suspeitos é ainda maior: 227 por dia.
Não à toa, a média ostentada pelo DF colocou, por um período, a capital como a unidade da Federação com maior número proporcional de casos por coronavírus em relação ao tamanho de sua população.
A marca foi atingida quando a capital tinha 13 pessoas infectadas, o que ocorreu em 16 de março. Com uma população de 3 milhões, o DF apresentou taxa de contaminação de 0,43 a cada 100 mil habitantes.
0 comentários:
Postar um comentário