Logo do HTML Dog

CEB não vai cortar luz de inadimplentes por conta do Coronavírus



X BOMBA
A Companhia Energética de Brasília (CEB) deixou de suspender o fornecimento de luz dos inadimplentes. A medida foi determinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para minimizar os impactos da quarentena contra a Covid-19, antes mesmo de a Aneel proibir a interrupção do serviço por falta de pagamento.




Segundo o diretor-presidente da CEB Holding, Edison Garcia, a decisão tem importância social durante a crise, mas ele pediu para que os consumidores com condições financeiras não atrasem os pagamentos. “Não há isenção”, frisou.
Caso a inadimplência cresça aceleradamente, o equilíbrio de caixa será perdido, pois pode comprometer 43% da arrecadação mensal da estatal. “Não temos capital de giro para financiar isso por 90 dias”, alertou. Além disso, protestos e negativações não foram suspensos.
Em entrevista coletiva pela web nesta sexta-feira (27/03), o representante da Companhia Energética de Brasília informou que não corre mais risco de perder a concessão para transmissão de energia. O diretor-presidente da CEB Holding apresentou o resultado da companhia e subsidiárias em 2019. Nos últimos dois anos, o lucro líquido total da empresa saltou de R$ 86 milhões para R$ 119 milhões.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário