Logo do HTML Dog

'A família está revoltada', diz tio de morador de Samambaia esfaqueado em tentativa de assalto no DF



X BOMBA
Amigos, familiares e alunos participaram do velório do professor Hebert Silva Miguel, de 26 anos, nesta segunda-feira (9), no cemitério da Asa Sul. O jovem foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto em uma parada de ônibus em Taguatinga, no Distrito Federal, no dia 2 de março. Ele morreu no sábado (7), após ficar seis dias internado no Hospital Regional de Santa Maria.

O tio da vítima, Daniel de Paula
Miguel, disse ao
 G1 nesta segunda que os parentes ainda estão em choque. "A família toda está muito revoltada e abalada com tanta violência. Estamos com um sentimento muito grande", afirmou.

O crime
No dia do assalto, Hebert Silva Miguel estava em uma parada de ônibus em frente a um shopping, em Taguatinga Sul. Ele esperava um ônibus para ir ao trabalho quando foi abordado pelo suspeito.

Segundo a Polícia Civil, o homem se aproximou da vítima e pediu o celular. O professor não reagiu e entregou o objeto mas, ainda assim, foi esfaqueado várias vezes.

O suspeito foi detido em flagrante no mesmo dia do crime, pela Polícia Militar. Em audiência de custódia, a juíza Vivian Lins Cardoso decidiu converter a prisão dele em preventiva. Para a magistrada, "o fato é concretamente grave e a prisão se mostra necessária".

Na decisão, a juíza afirmou que o suspeito já havia sido condenado por furto e cumpria pena em prisão domiciliar. Além disso, quando adolescente, foi apreendido pelo crime de roubo.


"Verifico ainda que o conduzido ostenta condenações pelos crimes de furto e estava e prisão domiciliar, circunstância da qual decorre a inevitável conclusão de que em liberdade encontrará estímulos à prática de novas infrações penais. Assim, tenho por imprescindível a segregação cautelar do autuado para evitar a reiteração delitiva e, com isso, acautelar a ordem pública", disse na decisão.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário