Logo do HTML Dog

Motorista de aplicativo no DF constrói cabine blindada contra agressores


João Luiz Batista, de 39 anos, criou estrutura de policarbonato que o protege dos passageiros. Diante dos casos de violência contra motoristas de aplicativo no Distrito Federal , um deles decidiu – literalmente – se blindar contra possíveis agressões. João Luiz Batista Júnior, de 39 anos, construiu a própria cabine para transportar, com segurança, usuários de dois aplicativos.
GRUPO SUPPORT
Ele disse ao G1 que comprou um material de policarbonato próprio para blindagem e, com a ajuda de um amigo, elaborou o projeto e recortou a estrutura de acordo com os moldes do veículo.
Em cerca de um mês, João Luiz estreou o aparato . “O blindado passa entre o banco do motorista e do passageiro, e atrás do banco do motorista”, explicou. O isolamento não atrapalha a conversa no veículo.


Segundo o motorista, a cabine custou cerca de R$ 3 mil reais – gasto que, para ele, foi um investimento. “O material veio de São Paulo e, do jeito que foi montado, não perdi o banco do passageiro da frente, não afetei o airbag e nem a marcha.”
João Luiz disse que, além da própria sensação de segurança, a cabine tem chamado a atenção de quem solicita a corrida. “A galera se amarra, compartilha minha viagem e diz que tinha que ter em todos carros. Elas também se sentem mais seguras.”
'Na defensiva'
João Luiz afirma ter larga experiência com transporte, tendo trabalhado com cargas, serviço de moto e como motorista particular. Por meio de aplicativos, ele atua há 3 anos – sempre atento.
“Estou dia e noite com aplicativo e sempre na defensiva. Já sei que algo vai dar errado só pelo jeito da pessoa, como ela se mexe. O problema é que, por aplicativo, você pega um passageiro de terno e gravata que pode te assaltar.” G1

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário