Logo do HTML Dog

Jornada Zero chega em Samambaia



Rute, Edna e Gabrielly, três vítimas de feminicídio no início deste ano em Samambaia, mobilizou toda a sociedade e a Administração Regional da cidade para o combate à violência contra a mulher. Assim, desde janeiro, diversas ações estão sendo levadas para conscientizar sobre a causa. Dessa forma, a Secretaria da Mulher esteve nesta quarta-feira (12), na sede da Regional, para apresentar o programa "Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Jornada Zero foi lançado ano passado, como um projeto-piloto, em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para levar às Regiões Administrativas (RAs) palestras, informações sobre as instituições que fazem atendimentos a esse público, além de materiais ilustrativos a serem distribuídos para a população (como folders). A segunda RA que está sendo contemplada pelo projeto é Samambaia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O local foi escolhido pela secretária, Éricka Filippelli, após esses três casos (da Rute, Edna e Gabrielly) terem ocorrido em menos de 24 horas. "Essa é uma experiência que a gente testou no ano passado, no Paranoá, por conta de uma situação muito semelhante que ocorreu aqui. Agora, o nosso compromisso é continuar essa mobilização que vocês já começaram", disse a secretária.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Homens e mulheres participaram da palestra e puderam conferir de perto como funciona a Jornada, que leva no título o número "zero" por justamente ter a expectativa de que o feminicídio chegue a ser nulo no Distrito Federal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Quero agradecer a Éricka Filippelli pelo apoio em estar trazendo esse programa para a nossa cidade, além de toda comunidade que se organizou para dar voz as mulheres que passam pela violência doméstica", comentou o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, que ainda disse. "Os órgãos de governo estão inserindo as políticas públicas na nossa região e esse é um pedido do governador Ibaneis Rocha, que todos estejam integrados nessa e em outras causas", concluiu

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário