Logo do HTML Dog

GDF lança Cartão-Creche para pais matricular filhos em creches particulares




O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o Cartão-Creche e o cartão para pequenos reparos nas escolas, dois programas voltados à educação local.
O Cartão-Creche ficará nas mãos dos responsáveis pelos alunos. A ideia é que o benefício auxilie na matrícula de crianças de até 3 anos; o cartão para reparos será utilizado para manutenção de colégios.
Sobre o Cartão-Creche vai beneficiar 5 mil crianças com até 3 anos. Cada uma receberá R$ 803,57 mensais para efetuar matrícula e pagar creches previamente selecionadas pelo GDF. Isso deve amenizar a falta de vagas nas instituições públicas.

Quanto às creches, o GDF ainda divulgará edital para cadastramento das creches. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ficará a cargo da seleção.
O cartão para pequenos reparos é voltado para pequenos projetos de manutenção. Com ele é possível contratar, por exemplo, serviços de bombeiro hidráulico, chaveiro, eletricista, jardineiro, pedreiro, pintor, serralheiro, técnico em informática e técnico em eletroeletrônica.


Os dois cartões serão geridos pelo Banco de Brasília (BRB). 

Novas creches

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), mais cinco creches estão quase prontas no DF; duas com o termo de referência para licitação quase pronto; e quatro devem ser lançadas em 2020. “Vamos terminar esse ano com mais 15 mil crianças em creches no DF”, discursou Ibaneis, nesta quarta (5).

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário