Logo do HTML Dog

Créditos do cartão Material Escolar estão disponíveis a partir de quarta-feira



Cerca de 100 mil estudantes que têm direito ao Cartão Material Escolar, no Distrito Federal, podem usar o benefício a partir desta quarta-feira (5). De acordo com a Secretaria de Educação, alunos do ensino médio receberão um crédito de R$ 240 e alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino especial terão R$ 320.
Material escolar: GDF divulga lista de itens para estudantes de escola pública
Os depósitos contemplam as famílias que já estavam cadastradas em 2019 e são beneficiárias do programa Bolsa Família. O valor depositado pode ser usado apenas nas papelarias credenciadas pelo GDF.

Os novos beneficiários devem buscar o Cartão Material Escolar, nos colégios onde estão matriculados, a partir do dia 19 de fevereiro. O prazo para retirada vai até o dia 27. O dinheiro estará liberado a partir de 28 de fevereiro.

Já para os novos estudantes, que se inscreveram no período das vagas remanescentes, o crédito será liberado a partir do dia 13 de março, explica a Secretaria de Educação. A data limite para usar o recurso é 5 de maio e vale para todos os alunos.
Somente podem ser comprados materiais escolares que fazem parte da lista publicada no Diário Oficial (veja detalhes abaixo). Outros produtos não podem ser vendidos, sob pena de infração aplicada para o beneficiado e para a empresa credenciada.

para a educação infantil, podem ser adquiridos 42 itens. Entre eles estão giz de cera, lápis de cor, folhas, tinta, pincéis, jogos pedagógicos e mochila.
Para estudantes do ensino fundamental, são 46 itens nos anos iniciais e 28 itens nos anos finais. Fazem parte do material desde cadernos até lapiseira, dicionários e calculadora.

Confira aqui a lista completa para cada etapa de ensino
Alunos do ensino médio têm direito a 16 itens. Estão incluídos cadernos, estojo, dicionários e pen drive.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários: