Logo do HTML Dog

Projeto abre inscrições para levar estudantes de Samambaia ao cinema


WINNERS IDIOMAS
Estudantes de escolas públicas  de Samambaia e do Distrito Federal podem ter a oportunidade de ir pela primeira vez ao cinema. O projeto “A Escola no Cinema” abriu inscrições para a 2ª edição.
Os filmes são todos nacionais e foram escolhidos a partir das faixa etárias dos alunos. Este ano serão exibidos: "Peixonauta", "Gemine 8", "Tainá 3", "Tito e os Pássaros" e o "Outro Lado do Paraíso". As sessões começam com a exibição de um curta metragem.

As crianças e adolescentes serão levados em ônibus para o Cine Liberty, local das exibições, com direito a pipoca e lanche.
Ana Claudia Costa, professora do CEF 504 de Samambaia, conta como foi a experiência do projeto no ano passado.  
Os professores recebem um guia pedagógico para que possam discutir os filmes em sala de aula, como explica Cléria Maria Costa, coordenadora pedagógica do projeto.
O projeto é desenvolvido pela Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura, foi aprovado pela Secretaria de Cultura do DF e tem recursos garantidos por emendas de parlamentares.
São 6.030 vagas para alunos do ensino infantil, fundamental e médio de todas as regiões administrativas.
Para participar, professores ou diretores das escolas públicas devem se inscrever no site www.aescolanocinema.com.br/2020.
15% das vagas são reservadas para escolas na área rural e do ensino especial.
As inscrições podem ser feitas até 1º de março. Mas tem que correr, já que as vagas são por ordem de inscrição.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário