Logo do HTML Dog

PM apresenta resultados do PROVID em Samambaia no ano de 2019


GRUPO SUPPORT
Durante o ano de 2019, o 11º BPM recebeu diversos casos de violência doméstica e familiar, encaminhados ao policiamento PROVID pelos diferentes órgãos que compõem a rede social de Samambaia.



Com relação ao perfil das vítimas, há uma predominância de atendimentos às mulheres em situação de violência, seguido por idosos e crianças/adolescentes.


No que tange à natureza do crime, os tipos de violência mais comuns, são a violência física (lesão corporal), psicológica (ameaça) e moral (injúria) e financeira no caso dos idosos.

Após ser sancionada a lei 13.641/18, que configura o crime de descumprimento de medidas protetivas, a atuação dos policiais do PROVID é muito importante para proteger a mulher.

A maioria das mulheres atendidas pelo programa, consideraram que, após o atendimento do policiamento, passaram a se sentir muito confiantes, emponderadas para buscar ajuda em novas situações de agressão.

No referido período, a equipe do PROVID realizou 668 deslocamentos policiais, em sua maioria, visitas domiciliares para atendimento e patrulhamentos, o que contribuiu para a sensação de segurança da família acompanhada e da comunidade.

PROVID - Prevenção Orientada à Violência Doméstica
3190-1150


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário