Logo do HTML Dog

Mais de 5.200 metros de calçadas com acessibilidade são construídas em Samambaia



INTRA ORAL
Em setembro de 2019, a cidade de Samambaia recebeu 880 mil reais de descentralização de crédito orçamentário destinado a custear despesas com a implantação de calçadas e manutenção de vias na Região Administrativa de Samambaia – RA XII. Esse recurso foi direcionado através de emenda parlamentar pelo Deputado Distrital Jorge Vianna, por esse meio foi possível construir 5.200 metros de calçadas, que contemplaram a QN 319 – próximo ao Centro Olímpico, QR 125, QR 115, QR 202 e QS 619.


O recurso empregado serviu para garantir mais segurança e qualidade de vida para os moradores da região. Para o líder comunitário Mateus Rocha, a destinação desta emenda representou “um ganho para todos nós aqui de Samambaia, são emendas importantíssimas, que nós sabemos que veio para nós ajudar e melhorar acessibilidade da nossa cidade. Essa iniciativa mostra o interesse do poder público em tentar solucionar esses problemas que já são históricos no caso de mobilidade.  Será importante para todos, mas em especial pra pessoas com deficiência, que é sempre importante, porque a locomoção é mais difícil.  Assim, parabenizo os idealizadores, no caso o Jorge Viana e o Rafael Prudente e os demais que virão colocar emendas dentro da cidade isso e importantíssimo e a acessibilidade para todos nós, é importante e gratificante”.
A população aguardava ansiosa para o início dessas obras, a última destinação orçamentária com essa finalidade aconteceu em 2017 e foi de apenas de 200 mil reais.  A Administração Regional de Samambaia recebeu inúmeras reivindicações tanto para manutenção, quanto para a construção de calçadas. Porém, um caso em específico motivo essa gestão pela busca de recursos para essa finalidade.

O Senhor Francisco Abinadário de Andrade, morador da QR 125, é cadeirante e há muito tempo vinha requisitando atenção a localidade em que reside, uma vez que, necessita de qualidade no asfalto, quebra-molas e calçadas para ter qualidade em sua locomoção.
Francisco confirma que, “agradeço toda equipe da Administração e ao Governador Ibaneis. Fico muito grato por tudo e muito feliz com a notícia que tive, que Deus abençoe todos vocês e acredito que Samambaia será a melhor cidade do Distrito Federal”.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário