Logo do HTML Dog

Governo federal emite alerta de tempestade no DF para esta quarta



ESTÚDIO DE BELEZA
O Governo federal emitiu, nesta terça-feira (21/01/2020), um alerta para a possibilidade de chuvas intensas e altos acumulados de precipitação no Distrito Federal. A previsão aponta que o volume total de chuva varie entre 150 milímetros e 400 milímetros.

A projeção é que as precipitações mais intensas comecem a cair já nesta quarta-feira (22/01/2020) e prossigam até o fim de semana. O aviso também alerta os moradores de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.




O informe é do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); e do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM).


Não segurar objetos metálicos longos, como varas de pesca e tripés e não empinar pipas ou aeromodelos com fio. Outra orientação é evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, como pequenas construções não protegidas (celeiros, tendas ou barracos) e veículos sem capota, como tratores, motocicletas ou bicicletas. Áreas abertas, como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos não são indicadas, por conta do risco de raios.

É importante também não permanecer no alto de morros ou no topo de prédios e não se aproximar de cercas de arame, varais metálicos, linhas elétricas aéreas e trilhos e jamais se abrigar debaixo de árvores isoladas.
Em piscinas
Durante as chuvas, a orientação é não entrar em piscinas ou lagos por conta do risco de raios e descargas elétricas. Em rios e cachoeiras, o problema é agravado pela possibilidade de onda de cheia.
Por Metrópoles

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário