TCDF determina correção de problemas nas estruturas de creches em Samambaia


Os Centros de Educação de Primeira Infância (Cepis), que abrigam crianças de 4 meses a 5 anos do Distrito Federal, têm problemas estruturais. Os pisos estão irregulares ou descolados; portas e janelas, enferrujadas. Há rachaduras nos tetos e em paredes. As estruturas são consideradas entre regulares, ruins ou péssimas. As conclusões estão em relatório de inspeção final realizada pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF). O documento foi aprovado em plenário no último dia 28 de novembro.

No piso e nas calçadas dos Cepis, o corpo técnico do TCDF encontrou trincas, fissuras, buracos, desagregação, acabamento inadequado, placas destacando, blocos de concreto mal encaixados e desníveis, o que pode provocar acidentes. Foram identificadas algumas portas deterioradas e esquadrias com sinais de corrosão. As paredes (externas, internas e dos banheiros) e os tetos também possuíam “barrigas”, fissuras, trincas e desnivelamento.
As vistorias incluíram estabelecimentos de ensino nas seguintes localidades: QR 103 de Santa Maria, QS 312 de Samambaia, QS 7 de Águas Claras, Quadra 300 do Recanto das Emas e QS 413 de Samambaia.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário