Logo do HTML Dog

Redução de frota de ônibus castiga trabalhadores em Samambaia



Todo mês de dezembro é a mesma coisa. O início das férias escolares ditam a redução da frota e frequência de ônibus em circulação em Samambaia. O DFTrans estima que, neste período, o número de passageiros caia cerca de 22% com a ausência dos alunos. O problema fica para quem não tem qualquer alteração da rotina. Na primeira segunda-feira de mudança, trabalhadores enfrentam longa espera e coletivos lotados.

A reclamação é geral. Passageiros que dependem de ônibus criticam as mudanças anuais. “Parece que o governo não aprende”, diz o vigilante Manoel Ferreira, 40 anos. Para ele, a única alternativa possível é pegar um número maior de conduções, sempre cheias, e contar com a compreensão do patrão. O homem, morador de Samambaia, cansou de aguardar o ônibus para a Asa Norte após uma hora de espera e foi para Taguatinga, onde, enfim, conseguiu seguir viagem.


Herverton Rodrigues de 20 anos, sentiu na pele o sol quente que fez no horario da tarde, teve que esperar mais de 1 hora e meia o transporte público de Samambaia para Ceilândia.


Saiba mais
Os usuários podem consultar todas as linhas que passaram por algum tipo de adequação no site do DFTrans. Reclamações podem ser feitas pelo telefone 162 ou pelo site da Ouvidoria-Geral do DF.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários:

  1. NO decorrer do ano já enfrentamos dificuldades com o transporte público de samambaia norte! Agora essa de reduzir a frota por causa das férias escolares, alunos não pegam ônibus no horário de 5:00 da manhã não!quem está pagando com essa redução somos nós trabalhadores que o ano todos temos que aguentar o descaso do DFtrans com a população de samambaia norte,final de ano redução da frota dos ônibus, aumento da criminalidade e roubos nas paradas de ônibus!até quando a população de samambaia vai aguentar isso?

    ResponderExcluir