Logo do HTML Dog

PRF/DF apreende mais de R$ 15 mil em mercadorias ilegais na BR-060 em Samambaaia



A Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (DF) apreendeu nesta segunda-feira (23) um veículo que carregava aproximadamente R$ 15 mil em mercadorias ilegais adquiridas do Paraguai. O caso aconteceu na BR-060, em Samambaia (DF) e o motorista que dirigia o automóvel foi preso.
Segundo informações da PRF, o carro era ocupado por um homem e uma mulher e os policiais deram ordem de parada ao veículo, porém, o alerta foi ignorado. Em seguida, policiais iniciaram perseguição que durou cerca de 15km até o casal ser detido. Com eles foram encontrados notas emitidas na Ciudad Del Este, no Paraguai e também de empresas de transporte de mercadorias sediadas na cidade de Pedro Juan Caballero.


No porta-malas, os agentes acharam duas caixas grandes com 12 aparelhos de cigarro eletrônico – produto ilegal no Brasil -, 193 frascos de essência para cigarro eletrônico, 45 unidades de acessórios para cigarro eletrônico, 67 baterias para cigarro eletrônico e 72 peças de vestuário feminino. Além disso, 34 caixas de maquiagens, um patinete elétrico, seis smartphones, duas câmeras filmadoras, um aparelho de streaming, um HD externo, um vídeo-game, três jogos digitais e caixa de suplemento alimentar também foram apreendidos.
De acordo com a PRF, o condutor informou que comprou os cigarros eletrônicos, as essências e os acessórios em uma feira em Goiânia, porém, não soube dizer o exato local da compra, nem o nome do vendedor. Ele também afirmou que os demais produtos foram adquiridos no Paraguai e que estavam dentro da sua cota de importação. As mercadorias seriam vendidas em uma feira de importados de Brasília.
Porém, como o homem não apresentou notas ficais dos produtos e não deu explicações a respeito das notas emitidas nas cidades do Paraguai, ele foi preso por contrabando e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal. A mulher, foi liberada, mas utilizada como testemunha.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário