Logo do HTML Dog

Como fazer uma ceia de Natal deliciosa e econômica em Samambaia



Encher a mesa para a família ou os amigos se reunirem na noite de Natal é um prazer, mas pode ser uma fonte de preocupação também. Não só pelo medinho de algo não dar certo ou de não dar tempo de preparar tudo, mas pelo gasto que se tem ao fazer uma ceia de Natal tradicional, com peru, pernil, nozes lindas e sobremesas cheias de requintes natalinos.
Só que nada disso é exatamente necessário. Existem opções muito mais em conta e substituições espertas que você pode fazer para sua ceia de Natal ser maravilhosa e não pesar no bolso.

Se a ceia puder ser moderninha, coloque um salpicão no lugar do frango assado

Gabriela sugere o salpicão de frango defumado como receita de carne de uma noite de Natal mais moderna. “Até por conta do nosso clima, fazer pratos frios é uma ótima escolha. Sem contar que ele é preparado com antecedência e os anfitriões podem curtir a noite sem preocupações com a comida”, defende.
A maravilha desta ideia é que o frango defumado permite que você pule a parte de assar a carne, uma vez que ele já não é cru. Basta você aquecer um pouco, de acordo com as instruções da embalagem, e desfiar.

Em vez de pernil, opte pelo lagarto


O lagarto é um corte traseiro do boi, conhecido como a carne mais magra dele. Seu preço é intermediário entre as carnes de primeira e de segunda – e bem mais barato que o pernil, por isso a substituição natalina é recomendada por Paula.
Legumes servem como recheio ou acompanhamento para ele. Uma delícia!
>>> Confira aqui uma receita de lagarto na pressão com vinho ideal para o Natal

Encha a mesa de cor com uma salada de folhas

Um mix de alfaces verdes e roxas fica lindo na mesa, além de delicioso. Para dar um toque extra à salada, a ideia de Gabriela é acrescentar folhas inteiras de hortelã, manjericão, salsinha e coentro. Tomatinhos cereja cortados ao meio e rodelas de cebola crua também são bem-vindos. Para temperar, vinagre balsâmico e sal a gosto de cada convidado.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário