Logo do HTML Dog

Forte chuva prejudica rede de esgoto de Samambaia



A chuva forte atingiu várias cidades do Distrito Federal e Entorno no início da noite desta quarta-feira (20/11/2019). Além de alagamentos e atoleiros, algumas localidades registraram ventania.
O trânsito ficou complicado na chegada a Águas Claras antes das 17h; no mesmo horário, a iluminação pública em todo o DF começou a ser acesa. Em Samambaia, houve problemas com a rede de esgoto, devido a enxurradas. Parte do muro de uma escola da cidade cedeu com a força das águas. Em Santa Maria, choveu até granizo.
A volta para casa piorou com os engarrafamentos provocados pelas chuvas. Quem escolheu o transporte público para retornar também não conseguiu escapar dos problemas. Algumas estações da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF), por exemplo, não suportaram o grande volume d’água e registraram alagamentos.
De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, é importante seguir as orientações para esta época. “É recomendável muita calma nesse momento de chuva forte. O cuidado deve ser redobrado com crianças e idosos. No trânsito, deve-se ter muita atenção, pois há possibilidade de alagamentos em várias áreas da cidade”, afirmou.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta para perigo potencial de chuvas intensas: há risco de ventania e temporal desde terça (19/11/2019) e até sexta-feira (22/11/2019). Os especialistas calculam que chova em torno de 20 a 30 mm/h por dia, no período, podendo chegar a 50 mm/h. Contudo, para o instituto, as precipitações virão acompanhadas de ventos intensos de até 60 km/h (um pouco mais brandos do que os previstos pela Defesa Civil). Há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, segundo o Inmet.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário