Logo do HTML Dog

Ações do GDF Presente e Administração de Samambaia mudam a vida de um jovem da cidade



Uma nova história está sendo contada por Bruno da Silva. Veio de Rondônia para Samambaia procurando novas oportunidades para levar sustento aos seus familiares. Ao chegar na cidade matriculou-se no Centro de Ensino Fundamental 404, de Samambaia, mesmo apresentando boas notas, teve dificuldade de encontrar emprego e casa para morar. 

Mas a história de Bruno tomou outro rumo durante uma das atuações do programa de governo, GDF Presente. As frentes de trabalho se deslocaram para o local com o objetivo de retirar entulhos na QI 416, a equipe se deparou com o rapaz deitado sob uma árvore.


"No primeiro momento pedimos para ele se retirar pois iríamos fazer a ação no local. Ele foi juntando o pouco que tinha em uma mochila, mas aquilo apertou o nosso coração", contou Flávio Lopes, assessor que executa o GDF Presente pela Secretaria Executiva das Cidades.


Assim, de imediato, levaram Bruno para o Na Hora, retirando seus documentos pessoais. Afim de garantir ele não voltasse a morar nas ruas, conseguiram ainda uma moradia digna.

Porém, não satisfeitos, o Administrador Regional de Samambaia, Gustavo Aires, juntamente com o Flávio do GDF Presente e a Administração foram atrás de um emprego para o jovem, uma missão que foi atendida em um restaurante da região, com carteira assinada.


"Nós nos sensibilizamos com a história. O governador Ibaneis Rocha sempre fala que o maior desafio do governante é cuidar das pessoas. E temos certeza que ele, sabendo da atuação de um dos principais programas desta gestão, vendo o jovem nessa situação, agiria de imediato para dar uma melhor condição de vida para o Bruno", contou Gustavo Aires.

Agora, ele passa a viver um novo momento, recebeu doações de roupas e alimentos dos moradores de Samambaia, que também se sensibilizaram com o depoimento. Bruno se diz grato pela equipe do GDF Presente e da Administração Regional terem o encontrado enquanto o objetivo seria apenas atender uma demandada que há muito tempo vinha sendo reivindicada pela população, que era um local utilizado indevidamente como “lixão”. "Quero agradecer as pessoas que me ajudaram. E obrigado pelos presentes", disse Bruno.  

A área

A área que servia como descarte de entulhos e lixos em que Bruno da Silva morava, foi revitalizada e recebeu uma quadra de areia para o lazer dos moradores do Setor de Mansões de Samambaia. Inclusive, com o período de férias chegando, já é possível ver as pessoas aproveitando o novo espaço.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário