Oficina de decoração no Colégio CCI em Samambaia



Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação
O projeto Do Lixo ao Luxo se afirma em ‘transformar coisas sem valor aparente, em coisas de valor inestimável’. Sábado, 19/10/2019, às 09h, a artista Daniela Iguizzi, começa sua oficina de DECORAÇÃO no Colégio CCI, em Samambaia/DF. A‘matéria prima’ dessa oficina vem, principalmente, da Central de Reciclagem do Varjão e, transformada, decora ambientes sofisticados. Formada em ciências biológicas,

Daniela Iguizzi trabalhou muitos anos na Fundação Nacional do Índio - FUNAI, elaborando e acompanhando projetos nos Ministérios, Câmara,Senado e demais órgãos públicos afins. Mas foi na transdisciplinaridade que encontrou seu caminho artístico sustentável. Ligada ao movimento artístico e ambiental, criou seu ateliê e passou a realizar oficinas, palestras e exposições.
Atualmente a artista é voluntária na Central de Reciclagem do Varjão, onde assessora uma cooperativa de catadoras de resíduos sólidos, que tiram dali seu sustento.“Esse lugar para mim é uma mina preciosa. É onde encontro móvel, utilitários,livros, roupas, brinquedos, adereços e demais objetos descartados que, com a devida higienização e restauração, voltam a ser utilizados, para os mais diversos fins”, explica ela.

Ao conhecer o trabalho de Daniela Iguizzi a Skartazini Arte e Comunicação, que realiza o projeto Do Lixo ao Luxo, a convidou para ministrar a oficina de DECORAÇÃO, em Samambaia/DF. Parceiro do projeto, o Colégio CCI cede o espaço e mobiliza a comunidade escolar. “Temos interesse em difundir iniciativas assim, afinadas com os objetivos sustentáveis do milênio propostos pela ONU”, diz o diretor Clayton Braga.
Serviço
Oficina de DECORAÇÃO no Colégio CCI - Samambaia/DF
De 19/10 a 09/11/2019, aos sábados, das 09 às 12h
Aberta à comunidade em geral
Taxa de participação R$ 50,00
Informações: (61) 99908.4963(Skartazini), 99869.2812(Daniela) e 3048.8200 (CCI)

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário