Logo do HTML Dog

Comércio deve abrir até 3 mil vagas temporárias no DF


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) espera que as contratações temporárias de fim de ano gerem 3 mil vagas na capital neste fim de ano. A quantidade é maior que a de 2018, quando a expectativa era de 2,9 mil novas vagas.


De acordo com o estudo da federação, pelo menos 22,6% dos empresários vão contratar funcionários para reforçar o quadro para o Natal. A maioria deve ocorrer em novembro, que concentra 51,5% das contratações. Em 2018, a intenção era de 21,4%.
A pesquisa aborda ainda a possibilidade de efetivação dos profissionais temporários: 92,2% dos empresários disseram que pretendem contratar definitivamente após as festas de fim de ano. A Fecomércio-DF estima que 20% dos profissionais temporários são efetivados.

Dicas para efetivação
O diretor de Relações Governamentais da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Bruno Goytisolo, afirma que a chance de efetivação é maior para aqueles profissionais que apresentam um bom desempenho no trabalho.
Goytisolo recomenda ainda que o comerciário tenha foco no cliente, com uma boa postura e buscando sempre atender as expectativas de quem está sendo atendido. “O empenho é fundamental”, aponta. Para o especialista, o candidato não deve considerar a chance como algo apenas temporário, mas sim como uma oportunidade de se enquadrar novamente no mercado de trabalho.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário