Logo do HTML Dog

Alunos e professores de Samambaia sofrem com a falta de merenda



A educação de Samambaia  precisa ser prioridade no Governo do Distrito Federal, algumas escolas da rede pública de ensino de Samambaia, tem servido apenas biscoito, como hoje registrado no Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia.

Os lanches dos alunos tem sido cada vez mais escarço, a ponto de faltar lanche e o professores indo na sala vizinha para ver sobrou lanche para completar.


Pais de alunos procuram nossa equipe para fazer a reclamação pela falta de lanche na escolas de Samambaia, faltando lanches essenciais na rede pública de ensino, é dever do estado cumprir os direitos básicos dos alunos.




De acordo com a SEE, o contrato de fornecimento de carne de frango in natura foi encerrado em 24 de junho, após parecer da Procuradoria-Geral do Distrito Federal: a PGDF entendeu que os contratos para aquisição de gêneros alimentícios com recursos federais não podem ser renovados, por não serem serviço contínuo.
Ainda segundo a secretaria, “a dispensa de licitação permite a retomada da regularidade no abastecimento até que esteja concluída a licitação em andamento”. A Diretoria de Alimentação Escolar disse que adaptará os cardápios das escolas visando minimizar a “falta momentânea” de frango na merenda.

 O diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), Samuel Fernandes, afirmou ter recebido muitas reclamações de professores e diretores de escolas por causa da falta de proteínas no lanche dos alunos. “Em muitas escolas, não tem mais frango nem carne. Ou se serve arroz puro, macarrão com legumes ou biscoito com suco. Isso mostra a total falta de planejamento do governo, que deixou chegar nesse verdadeiro caos”, analisa.
Repostas aos pais

Enquanto isso, a justificativa dada aos pais nas escolas para a falta da proteína nas refeições é um atraso na entrega. A promessa feita a uma mãe que preferiu não se identificar é que o frango retorne aos pratos em 7 de outubro. Data improvável, tendo em vista que as propostas para o contrato emergencial só serão analisadas em 9 de outubro.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário