Logo do HTML Dog

Samambaia recebe final da Taça das Favelas nesse sábado



Um dos principais campeonatos de futebol amador do Brasil, a Taça das Favelas está se encaminhando para os seus momentos decisivos. No próximo sábado (28/9), a terceira edição candanga do torneio chegará ao final com a definição dos campeões das categorias feminina e masculina. Os jogos irão acontecer na Arena 310, campo sintético localizado em Samambaia. Além das partidas, o público que prestigiar o evento poderá aproveitar uma programação completa com apresentações musicais durante todo o dia.


A competição terá bola rolando logo cedo. O primeiro jogo do dia está marcado para começar às 8h30, quando os times femininos de Samambaia Norte e Santa Maria entrarão em campo para decidir quem ficará com o terceiro e quarto lugares da categoria. Na sequência, às 9h45, será a vez das equipes masculinas do Guará II e de Planaltina de encontrarem no Arena 310 para medirem forças em busca da medalha de bronze da Taça das Favelas.

Os jogos mais esperados da Taça das Favelas estão agendados logo na sequência. De acordo com a programação do torneio, os torcedores que forem até Samambaia irão conhecer primeiro as campeãs da categoria feminina. O título será disputado a partir de 11h10 pelos times de Ceilândia Sul e do Recanto das Emas. Em seguida, às 12h40, será a vez da disputa da taça entre os homens, quando as equipes de Samambaia Norte e Varjão entrarão em campo.
Para a atacante do Recanto das Emas, Susan Cortes, estar na final da Taça das Favelas é resultado de muita dedicação e de todo o esforço coletivo feito pela equipe durante toda a competição. Moradora de Cristalina (GO), a jogadora vem para Brasília nos finais de semana para participar dos jogos e treinos. “Vamos manter nosso time do jeito que nos mantivemos durante todo o campeonato: concentrado e jogando com raça para sermos campeãs”, ressaltou.
Para o presidente da CUFA DF, Bruno Kesseler, a terceira edição do campeonato superou as expectativas. “Tivemos uma experiência incrível com esses jovens na terceira edição. Os atletas vestiram a camisa, abraçaram a oportunidade e mostraram muita vontade de vencer em campo. E fomos além, mostramos que a Taça vai muito além do que só futebol, levamos para todo o DF princípios fundamentais para a prática desse esporte como a competição saudável, trabalho em grupo e a democratização do esporte”, destaca.

Rap, samba e feijoada para comemorar

Depois da definição de quem ficará com os troféus, a Taça das Favelas dará início a uma programação regada de muita música boa e uma feijoada para repor as energias deixadas pelos atletas em campo. Por isso, logo após o último jogo, às 13h40, a praça de alimentação estará disponível para matar a sede e a fome dos atletas e da torcida que estiver por lá. A dica é provar a feijoada, prato típico dos brasileiros que não pode faltar em uma boa comemoração. A iguaria será comercializada por R$ 15,00.
Para dar início à tarde de comemorações dos torcedores presentes, o rap vem com tudo na voz da cantora Rebeca Realleza a partir das 14h. A jovem artista tem apenas 23 anos é de Ceilândia e já é destaque no cenário cultural da capital federal. Já às 16h, após a aguardada cerimônia de premiação, será a vez do samba invadir a Taça das Favelas com os músicos do projeto Samba na Comunidade. O encerramento da grande final será no fim do dia às 18h30.


Confira programação completa

8h30 – Jogo: 3º e 4º lugar do Campeonato Feminino – Samambaia Norte X Santa Maria
9h45 – Jogo: 3º e 4º lugar do Campeonato Masculino – Guara II X Planaltina
11h10 – Jogo: Final do Campeonato Feminino – Ceilândia Sul x Recando das Emas
12h40 – Jogo: Final do Campeonato Masculino – Samambaia Norte X Varjão
13h40 – Feijoada (R$ 15,00)
14h – Show: Realleza
15h – Cerimônia de Premiação
16h – Show: Samba na Comunidade
18h30 – Encerramento
Serviço – Final Taça das Favelas
Data: 28/09 (Sábado)
Hora: das 8h30 às 18h30
Local: Arena 310 – Campo Sintético de Samambaia.Entrada: Franca
Classificação Livre
* Com informações da La Pauta Comunicação
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário