Logo do HTML Dog

Samambaia recebe a 6ª Parada do Orgulho LGBT neste domingo (15)

Resultado de imagem para parada lgbt em samambaia


Setembro será um mês marcado por várias Paradas LGBT+ no Distrito Federal. Domingo (15)  é dia de colorir as avenidas de Samambaia, com a 6ª Parada da cidade que será na Feira Permanente (quadra 202). Itapoã também acolherá o evento no dia 22, a partir das 14h, com concentração na entrada da cidade. Para fechar a programação de setembro, a 5ª Parada do Orgulho LGBT de Brazlândia começa às 14h, no estacionamento ao lado da Administração.


Este ano, as Paradas celebram os 50 anos de Stonewall, celebrado em junho deste ano como um marco de luta do movimento LGBT nos Estados Unidos e no mundo.
Várias atrações estão confirmadas para os eventos, como os DJs Patty Peronti, Lukas Lima, Xiquim Assis, Nathanna Falcão, Bonnie Butch, o cantor Kamilo Ryan e o MC Bruhno Cunha. Também ocorrerão apresentações das drags Lushonda, Lianna Brisa, Lee Brandão, Mahailla, Larissa West, Elloa Negrinny e Ginger MC Gaffney.


“As ações do projeto são focadas na visibilidade, promoção e defesa dos direitos, enfrentamento à violência, a todo tipo de preconceito e discriminação.  Eles visam a construção de relacionamentos harmônicos entre a população LGBT e os demais grupos sociais existentes nessas regiões, de modo a sensibilizar a sociedade para convivências urbanas e respeitosas nos espaços, viabilizando a inclusão dessa população”, afirma Allysson Prata, presidente da Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do DF (ACLGBT/DF). 

Os eventos terão trios elétricos e manifestações públicas contra o preconceito, e fazem parte do projeto Colorindo Brasília, realizado pela Bateria Nota Show e co-realizado pela  Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais, pela UPLGBT e pela Associação Cultural Águas do Encanto, com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF.

Agenda
15/09 – 6ª Parada do Orgulho LGBT de Samambaia-DF
22/09 – 4ª Parada do Orgulho LGBT de Itapoã-DF
29/09 – 5ª Parada do Orgulho LGBT de Brazlândia-DF

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário