Logo do HTML Dog

Assaltos viram rotina em Samambaia, polícia recomenda que vítimas façam o boletim de ocorrência





Assalto em coletivo no DF virou moda dos criminosos. Eles acontecem em várias cidades do DF: Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Sobradinho e outras. Sempre no horário de ida ao trabalho, os criminosos também já estão atuando.


Entenda a Audiência de Custódia com o Dr. Leandro Nardy
 Do ponto de vista da legislação, a audiência de custódia é o instrumento processual que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.
A previsão legal encontra-se, desde muito, em tratados internacionais ratificados pelo Brasil, com efeito, os artigos 7º e 5º do Pacto de São Jose da Costa Rica e a Convenção Americana sobre Direitos Humanos.
Durante a audiência, o juiz analisará a prisão sob o aspecto da legalidade, da necessidade e da adequação da continuidade da prisão ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. O juiz poderá avaliar também eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos, entre outras irregularidades.


Está no momento certo do Distrito Federal acordar para uma política de segurança pública estruturada em tecnologia. Não é aceitável que o Distrito Federal tenha  a folha de pagamento da Segurança paga pela União e não tenha investimento em monitoramento eletrônico, bases móveis de policiamento, integração e inteligências policiais à altura da capital do País!
A Poliícia intensifica que a vítima deve sempre fazer o boletim de ocorrência.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário