Logo do HTML Dog

Hospital Regional de Samambaia realiza homenagem ao dia da Gestante e lançamento de novo projeto para a maternidade



Na tarde desta quinta (15), a equipe do Hospital Regional de Samambaia, que atualmente é dirigida pelo Dr. Luciano Agrizzi, sob a coordenação da Dra. Aline Magalhães Almeida, Gerente de assistência cirúrgica do HRSAM, prestou uma bela homenagem às gestantes que são atendidas nesta unidade de saúde em comemoração ao dia da gestante.


Afim agraciar as mulheres que se encontram em uma situação tão especial neste dia, um evento foi realizado com o objetivo de ofertar um tratamento e orientação de forma exclusiva.
CALDAS NOVAS

O acontecimento inaugurou ainda, um projeto que irá ser desenvolvido durante as visitas na maternidade de forma a esclarecer os mistérios e minimizar as ansiedades que envolvem o processo do parto e que muitas vezes assustam algumas mães. 

Para elucidar algumas das muitas dúvidas das gestantes, a Dra. Aline montou uma breve apresentação, que em sua fala revela, “ o parto não é um processo traumático. O parto não é um bicho de sete cabeça. Mas sim um processo natural em que o corpo da mulher foi preparado para isso e que irá te trazer a melhor coisa desse mundo. No parto não há sofrimento, mas sim, trata-se um processo, uma fase”. 

O HRSAM busca através desse projeto trazer familiaridade para as gestantes, mudar a forma de agir diante da chegada do bebê e tornar esse momento ainda mais especial, pois com o conhecimento as mães irão se tornar mais seguras.


Para Jéssica Alves, 25 anos, gestante e atualmente internada na unidade hospitalar, “achei muito interessante, ajuda muitas mães que não conhecem e têm medo. Achei bem legal a iniciativa, acho que esse é um modelo para os postos de saúde durante o pré-natal”.

O evento foi patrocinado pelo BRB, pelo grupo de voluntárias “eu sou mãe e amiga”, pela loja Mom Baby, que presenteou as gestantes com kits de enxovais e contou com a presença da esposa do Administrador Regional de Samambaia, Janeth de Paula, que destacou, “parabenizo toda equipe da ginecologia, maternidade, aleitamento, juntamente com o diretor do hospital HRSAM, Dr. Luciano, pelo evento em comemoração ao dia da gestante. Achei de suma importância esse cuidado dispensado às gestantes da comunidade de Samambaia, aos pais, que estavam presentes, foi uma forma de agregar às famílias ao momento mais sublime: o nascimento de um filho!”. 


Para Silvia Bueno, representante da loja Mom Baby, “estou felicíssima, a causa é muito nobre, o mês também agosto dourado e o dia das gestantes é um dia muito importante, tanto para mim que estou fazendo a doação, como para todas as mamães que irão receber. É uma honra para mim”.

O momento não se tratou apenas de uma simples homenagem, mas de um marco para o atendimento ainda mais humanizado e direcionado às futuras mães.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários:

  1. Vergonha só isso que sinto tantos sonhos frustrados por uma mal gestao,tenho nojo de que tenta acoberta uma instituicao falida, parabéns governo inganes

    ResponderExcluir