Logo do HTML Dog

Família acusa Hospital de Samambaia de negligência médica na morte de jovem que buscou atendimento



Mais um caso de morte e falta de negligência no atendimento levou a morte da jovem Yasmim Campos, mais uma fatalidade que tem ocorrido no Hospital Regional de Samambaia, mesmo com febre e dores de cabeça a equipe que estava de plantão mandou a jovem ir pra casa sem ao menos examinar a jovem.






Em suas redes sociais da jovem Yasmin Campos, amigos e familiares mostraram indignação e revolta com o caso, depoimentos mostram o quanto a jovem era querida e admirada.


Depoimento de um dos amigos de Yasmin Campos:

"É minha amiga como a vida é dura. Ontem você me diz que minha afilhada tinha nascido, hoje me dizem que perdemos você. Quanta dor, não sei expressar todo esse sentimento. Quanta falta você nos fará, eu que o diga de quantas vezes você puxou minha orelha sempre me ajudando e me incentivando. Me lembro de dias trás nos na etapa de Ceilândia torcendo pela Pimba. Quanta falta fara seu sorriso em nossa quadrilha. Quanta falta fara no nosso dia a dia. É só tenho a te agradecer por todo, por tudo que nos fez. Por todas as vezes que você deixava seus problemas pra ajudar a resolver os meus. Obrigado pela nossa princesinha. Te prometo de todo meu coração que ajudarei a cuida e proteger sua filha até meu último suspiro. Saiba que nos te amamos muito. Me falta palavras. O choro me consume. Que Deus te recebe, agora sim você esta um bom lugar, sem dor, sem sofrimento. Do jeito que você sempre sonhou! Não se preocupe a Nossa Alice será bem cuidada".🌬🌫❤️❤️

Te amaremos sempre minha comadre ❤️😍

Contra verso, no dia anterior que a jovem morreu o hospital de Samambaia nesta quinta, 16 de agosto fez homenagem para gestantes:



Confiram:


Hospital Regional de Samambaia realiza homenagem ao dia da Gestante e lançamento de novo projeto para a maternidade


Na tarde desta quinta (15), a equipe do Hospital Regional de Samambaia, que atualmente é dirigida pelo Dr. Luciano Agrizzi, sob a coordenação da Dra. Aline Magalhães Almeida, Gerente de assistência cirúrgica do HRSAM, prestou uma bela homenagem às gestantes que são atendidas nesta unidade de saúde em comemoração ao dia da gestante.


Afim agraciar as mulheres que se encontram em uma situação tão especial neste dia, um evento foi realizado com o objetivo de ofertar um tratamento e orientação de forma exclusiva.


O acontecimento inaugurou ainda, um projeto que irá ser desenvolvido durante as visitas na maternidade de forma a esclarecer os mistérios e minimizar as ansiedades que envolvem o processo do parto e que muitas vezes assustam algumas mães. 

Para elucidar algumas das muitas dúvidas das gestantes, a Dra. Aline montou uma breve apresentação, que em sua fala revela, “ o parto não é um processo traumático. O parto não é um bicho de sete cabeça. Mas sim um processo natural em que o corpo da mulher foi preparado para isso e que irá te trazer a melhor coisa desse mundo. No parto não há sofrimento, mas sim, trata-se um processo, uma fase”. 

O HRSAM busca através desse projeto trazer familiaridade para as gestantes, mudar a forma de agir diante da chegada do bebê e tornar esse momento ainda mais especial, pois com o conhecimento as mães irão se tornar mais seguras.



Para Jéssica Alves, 25 anos, gestante e atualmente internada na unidade hospitalar, “achei muito interessante, ajuda muitas mães que não conhecem e têm medo. Achei bem legal a iniciativa, acho que esse é um modelo para os postos de saúde durante o pré-natal”.


O evento foi patrocinado pelo BRB, pelo grupo de voluntárias “eu sou mãe e amiga”, pela loja Mom Baby, que presenteou as gestantes com kits de enxovais e contou com a presença da esposa do Administrador Regional de Samambaia, Janeth de Paula, que destacou, “parabenizo toda equipe da ginecologia, maternidade, aleitamento, juntamente com o diretor do hospital HRSAM, Dr. Luciano, pelo evento em comemoração ao dia da gestante. Achei de suma importância esse cuidado dispensado às gestantes da comunidade de Samambaia, aos pais, que estavam presentes, foi uma forma de agregar às famílias ao momento mais sublime: o nascimento de um filho!”. 


Para Silvia Bueno, representante da loja Mom Baby, “estou felicíssima, a causa é muito nobre, o mês também agosto dourado e o dia das gestantes é um dia muito importante, tanto para mim que estou fazendo a doação, como para todas as mamães que irão receber. É uma honra para mim”.


O momento não se tratou apenas de uma simples homenagem, mas de um marco para o atendimento ainda mais humanizado e direcionado às futuras mães. 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário