Logo do HTML Dog

Estudantes de Samambaia conhecerão os estúdios Globo

Em outubro, dois estudantes da modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos - do Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia conhecerão os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, através do projeto "Viagem Cultural".



O Projeto "Viagem Cultural" é desenvolvido pelo ator e professor de Artes Josuel Junior, que anualmente desenvolve atividades artísticas (dentro e fora da sala de aula) que culminam num passeio pelo Rio de Janeiro e pelos Estúdios Globo (também conhecido como Projac). Formado em Artes Cênicas, o professor tem trabalho ativo no DF nas áreas de teatro, fotografia e televisão.


Na Globo, os estudantes gravarão o programa Encontro com Fátima Bernardes e conhecerão um pouco mais sobre a estrutura do importante polo de televisão do país.

A ideia principal do projeto é estimular os estudantes de escolas ou de cursos específicos de interpretação às novas profissões do setor artístico-cultural e também apresentar o universo da televisão dentro da disciplina Arte, visando um maior diálogo com as novas áreas da comunicação. Os estudantes tiveram aulas expositivas e práticas sobre a linguagem cênica e estruturas audiovisuais com o professor Josuel e, ao final do ciclo de atividades, dois deles foram escolhidos para essa experiência na cidade do Rio de Janeiro. A escolha dos estudantes deu-se através do desenvolvimento dos mesmos em sala de aula.


No Rio, além da gravação nos Estúdios Globo, os estudantes do turno noturno Mikael Alves e Rozângela Ferreira conhecerão pontos turísticos da cidade, fazendo dessa viagem cultural um processo interdisciplinar com base no conteúdo programado para turmas do CEF 120 de Samambaia. Tudo será oferecido gratuitamente aos selecionados. Participarão da viagem os dois estudantes da EJA, o professor da disciplina, Josuel Junior, os diretores Simone Clay e Diógenes Pantaleão


A viagem será realizada entre os dias 22 e 23 de outubro de 2019. Tudo será registrado em vídeo para apresentação interna na escola.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário