Logo do HTML Dog

Divulgado calendário de votação sobre militarização em escola de Samambaia



A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) anunciou, nesta quinta-feira (08/08/2019), o calendário das assembleias entre pais e professores nas seis escolas que estão na iminência de ter gestão compartilhada com a Polícia Militar (PMDF), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

CALDAS NOVAS
A lista contempla o Centro de Ensino Fundamental 19 (Taguatinga), o CEF 407 (Samambaia), o Centro Educacional Gisno (Asa Norte), o CED Condomínio Estância III (Planaltina), o CEF 01 (Núcleo Bandeirante) e o CEF 05 (Paranoá). Hoje, o modelo já é implantado em outras quatro unidades.
O primeiro a votar se aprova ou não o modelo de gestão será o CED Condomínio Estância III, já neste sábado (10/08/2019). As outras cinco unidades educacionais votarão o modelo apenas no dia 17 de agosto. Segundo a pasta, o voto é secreto e será apurado por uma comissão formada por representantes da comunidade escolar.


Em junho deste ano, a Secretaria de Segurança Pública divulgou pesquisa realizada com 1,2 mil pessoas, sendo 962 estudantes. O balanço aponta que 75% dos professores entrevistados querem que os militares permaneçam nas escolas onde o modelo funciona. Do total, metade dos alunos e 86,9% dos servidores se mostraram a favor dele.
Quanto à sensação de segurança, quase 90% dos estudantes avaliaram o ambiente escolar como seguro (53,3%) ou muito seguro (36,5%). Nesse mesmo quesito, 88,8% dos professores e 98,8% dos servidores têm a mesma impressão.


De acordo com balanço da Secretaria de Educação, 55,21% dos professores entrevistados acreditam que o novo modelo “tornou as escolas um lugar melhor para se trabalhar”, e 75,6% dos educadores querem que os militares permaneçam.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário