Logo do HTML Dog

Deputado Jorge Vianna: "Vamos regularizar o setor de chácaras de Samambaia"



Na manhã desta sexta-feira (30),O deputado Jorge Vianna o Administrador Regional de Samambaia-DF, Willian Lima e o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto de Oliveira, participaram de uma reunião no anexo do prédio da Administração Regional de Samambaia, esse momento contou com a participação dos moradores das quadras 611,629,527,621,1031, além dos residentes dos setores de chácaras.
Logo do HTML Dog


A ocasião contou com a ilustre presença do Diretor Presidente da CODHAB, Wellington Luiz de Souza, do Deputado Distrital, Jorge Vianna, do Ex-Deputado Distrital, Wasny Roure e do Guarda Jânio que atualmente é Assessor da CODHAB.


O objetivo do encontro foi ouvir e auxiliar na resolução dos anseios da comunidade que aguarda pela regularização das áreas em que residem. Essa foi uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Samambaia, CODHAB e dos parlamentares. 

Para o Presidente da CODHAB, “precisamos organizar cada setor e ir cuidando, essa é uma prioridade do Governador Ibaneis Rocha atender as famílias mais pobres. Vamos buscar os problemas e as suas soluções”. Entretanto, foi destacado pelo Presidente que algumas áreas ocupadas, como por exemplo: embaixo da rede elétrica, morro, áreas ambientais não serão possíveis a regularização. Sendo assim, necessário a remoção para outra área, levando em conta os critérios legais para o recebimento do lote.  Foram apontados, que alguns moradores que estão no setor se aproveitaram da situação, e a Administração, junto com os órgãos de fiscalização mapeiam dia a dia por satélite toda a ocupação.


A iniciativa proposta serviu para trazer um sentimento de grande esperança para os moradores do setor Noroeste de Samambaia. Para a senhora Carla Rejane, “senti firmeza que eles vão tentar nos ajudar e com fé́ em Deus vão conseguir, porque não é fácil estar passando por todo o perrengue que estamos passando por estar em uma invasão, então, o nosso objetivo é realmente que seja dada uma solução o mais rápido possível. Eu acredito que esse governo é melhor e que agora nós vamos chegar no objetivo”.


Em seu discurso Jorge Vianna afirma, “A gente vai resolver isso aí, não sabemos ainda o prazo, mas temos a vontade de resolver."

Endossando o que foi falado anteriormente, Willian Lima menciona que “tenho acompanhado essa questão de regularização, essa é uma realidade do Governo Ibaneis, agora temos um time completo, um time que além de ver a parte jurídica, também ver a parte humana”.

Essa discussão era levantada pelo ex-deputado, Wasny que há muito tempo tem realizado  a interlocução junto aos moradores da localidade, inclusive quando ainda deputado. Essa é uma pauta que se prolonga por vários anos e que precisa de força política para resolver a situação. Para Wasny "Acredito que esse seja  o momento desejado, a unidade para isso agora temos: governador, Ibaneis, Administração, Presidente da CODHAB, deputado da cidade, Jorge Vianna, além das autoridades presentes" .

A reunião contou com aproximadamente 50 cidadãos e para o senhor Ederson Rodrigues Rocha, “Acho muito interessante, porque é um pontapé́ de iniciativa para nós, regulamentar, nós temos nossas famílias, nossos filhos. Não é de agora que venho lutando para isso, mas agora em pouco tempo já tivemos, no Governo do Ibaneis, respostas concretas que olham o lado da sociedade, principalmente dos que estão precisando mais”.

Essa é apenas mais uma de muitas iniciativas do Governador Ibaneis Rocha que visa proporcionar qualidade de vida, segurança e moradia aos moradores de Samambaia.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário