Logo do HTML Dog

Júri condena homem que decepou dedo da ex e tentou matá-la em Samambaia



Acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-mulher, Adélio Bento dos Santos foi condenado, nesta quinta-feira (04/07/2019), pelo Tribunal do Júri de Samambaia a 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.



De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o acusado descumpriu medida protetiva de urgência determinada pelo Juizado de Violência Doméstica, o que resultou em aumento de pena.


Os jurados seguiram a denúncia do MPDFT e acolheram todas as qualificadoras do crime cometido: motivo torpe, em razão das brigas relacionadas à partilha de bens comuns do ex-casal, e meio cruel, já que o denunciado golpeou a mulher diversas vezes com uma faca. O júri também entendeu que houve tentativa de feminicídio.
O crime
No início da tarde de 22 de janeiro deste ano, na Quadra 1.033 em Samambaia, Adélio foi até a casa da ex-mulher, onde discutiram. O homem pegou uma faca de cozinha para tentar matar a vítima.
A ex-companheira correu para a casa da vizinha, mas não conseguiu escapar do ataque e levou quatro facadas: duas nas costas, uma no braço e outra na mão. Ele chegou a decepar o dedo da vítima. Adélio se entregou logo o após o crime e aguardava o julgamento preso.


O casal estava junto havia sete anos, mas em 2019 se separou e a vítima solicitou a medida protetiva, que foi determinada pela Justiça em razão de agressões anteriores. Dessa forma, Adélio estava proibido de se aproximar da casa da mulher.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário