Logo do HTML Dog

Conheça a história do Colégio CCI de Samambaia



A história do CED CCI Sênior inicia-se em 1997, quando a Sociedade Educativa Braga e Elói Ltda, formada por um grupo de cinco educadores, liderador pelo professor Clayton Braga fundou o CCI-Centro de Criatividade Infanto-juvenil, oferecendo recreação infantil para 17 crianças. 
Ano a ano, o CCI foi aumentando o seu atendimento, e regularizando sua existência junto à Secretaria de Educação, sempre mantendo o propósito de oferecer educação de qualidade, através de um trabalho voltado para o aperfeiçoamento sócio-cultural, humano e solidário em ambiente prazeroso.
Em 2006, o CCI já contava com aproximadamente 1000mil alunos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos. Quando a própria comunidade começou a solicitar a existência de uma outra escola que atendesse ao Ensino Médio e à formação Profissional dessas crianças, já então jovens aspirantes de se tornarem membros empreendedores de uma sociedade mais justa, solidária e cidadã. Foi fundado então, o Centro Educacional CCI Sênior, vizinho à primeira escola, e compartilhador das estruturas físicas e pedagógicas já existentes.
CCI
Ao longo desses 22 anos de existência do CCI, e se tornando um grupo educacional de referência, uma característica muito significativa solta aos olhos de quem observa essa trajetória: o empreendedorismo criativo e convidando colaboradores, alunos e a própria comunidade a participarem dessas etapas.
A postura empreendedora  dos líderes do CCI, promoveu e promove a liberdade dos gestores operacionais de criarem suas rotinas, melhorarem seus serviços, e criarem movimentos especiais para o desenvolvimento de seus alunos, seja através das aulas, dos projetos especiais, dos eventos, das gincanas, das parcerias esportivas e culturais… entre tantas outras ativdiades que acontecem diariamente no CCI.
Um exemplo simples mas que retrata isso é a equipe de monitoria nesse recesso de julho, que está realizando o Start Games, um acampamento repleto de jogos e brincadeiras, que acontece no hotel fazenda CLAT, e também para a meninada que está de férias o Dia de Lazer usando as instalações da própria escola. Tudo isso organizado e realizado com a equipe de monitoria e recreação da escola.
Ao longo desses anos, a instituição CCI, mesmo com os muitos desafios financeiros, e tributários, sempre dá apoio à comunidade para que possa se desenvolver, eis alguns dos projetos alguns com ou outros sem a participação do alunado: plantio anual de pelo 500 mudas de árvores, realização do projeto Lixo ao Luxo e da Galeria Céu aberto do artista Skatazini, contribuição às instituições Lar Mãe da Divina Graça,  da Casa Azul, e do instituto Filhos de Samambaia.
O CCI Sênior utiliza uma estrutura física  que é suficiente para atender a, aproximadamente, 1500(um mil e quinhentos) estudantes por turno, em uma área de quase 5.000m(cinco mil metros quadrados) de áreas pedagógicas, administrativas e de recreação.
O CCI Sênior vem destacando-se junto à comunidade local de Samambaia,  graças ao conjunto de ações que busca integrar a comunidade escolar, comunidade local e ainda pela seriedade no educar de seus estudantes, no capacitar de seus colaboradores, e no realizar de projetos diversos.
É possível citar como exemplos de reconhecimento da comunidade local pelos bons serviços prestados, os seguintes prêmios, entre outros:
  • Prêmio Três Meninas – 2001 – ARCUS
  • Prêmio Três Meninas – 2002 – ARCUS
  • Prêmio Melhores do Ano –2003 – Sigma Publicidade
  • Prêmio Melhores do Ano – 2004 – Sigma Publicidade
  • Prêmio Melhores do Ano – 2005 – Sigma Publicidade
  • Prêmio Melhores do Ano – 2006 – Sigma Publicidade
  • Prêmio Melhores do Ano – 2007 – Sigma Publicidade
  • Prêmio Melhores do Ano – 2009 – Sigma Publicidade
  • Prêmio Melhores do Ano – 2010 – Sigma Publicidade
  • Prêmio Melhores do Ano – 2011 – Sigma Publicidade
  • Escola Solidária 2010 (Selo e Título) _ ONG Faça Parte
  • Escola Solidária 2011(Selo e Título) – ONG Faça Parte
  • Prêmio Melhores do Ano – 2012 – Instituto Somar
  • Troféu Escola Legal – 2014 – SINEPE-DF
  • Prêmio Melhores do Ano – 2013 – Instituto Somar
  • Selo Escola Legal – 2015 – SINEPE-DF
  • Prêmio Melhores do Ano – 2014 – Instituto Somar
  • Prêmio Melhores do Ano – 2015 – Instituto Somar
O CCI Sênior foi aberto com o propósito de manter esse padrão de qualidade em suas turmas de Ensino Médio, já reconhecidos no CCI.  E para melhor organização pedagógica e administrativa, o CCI Sênior solicita a permissão para oferta do Ensino Fundamental – Anos Finais.

FONTE  Blog EldoGomes.com.br 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário