Logo do HTML Dog

Vacinas contra a gripe se esgotam em Samambaia após ampliação do público-alvo


Os estoques da vacina contra a gripe esgotaram-se rapidamente em Samambaia e várias regiões do Distrito Federal nesta terça-feira (04/06/2019), após o Ministério da Saúde encaminhar 50 mil doses para o DF e ampliar a vacinação para qualquer cidadão, independentemente de fazer ou não parte do público-alvo inicial da campanha.
SUPER BARBOSA


As doses eram destinadas aos grupos prioritários, até a última sexta (31/05/2019) – crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto. No entanto, a ação foi ampliada devido ao não atingimento da meta por parte do Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Saúde, 682.357 pessoas foram vacinadas ao longo da campanha, correspondendo a 83,42% desse grupo. O objetivo era imunizar 90%.

“Não é possível especificar o número exato de vacinas remanescentes e os locais em que ainda existe estoque, tendo em vista que esse processo é muito dinâmico, muda de situação rapidamente. As unidades receberam a última remessa das doses na segunda-feira [03/06/2019], e, à medida que a imunização for sendo feita ao longo do dia e o estoque for acabando, não será possível fazer reposição”, completou a pasta, por meio de nota.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário