Logo do HTML Dog

Samambaia terá ação social da ONU







Brasília, junho de 2019 - No próximo dia 28, Samambaia receberá o evento “A Maior Aula do Mundo’’, promovido pela AIESEC Brasília, em parceria com a UNICEF (Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas). O evento acontecerá na Faculdade de Saúde da UnB e contará com cerca de 100 participantes, entre jovens de Brasília e estrangeiros que se encontram na cidade para realizar projetos voluntários.


Lançado em 2015, o evento já ocorreu em mais de 130 países e já atingiu milhões de crianças e jovens em todo o mundo. A iniciativa trabalha com foco nas Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, produzindo recursos livres e criativos para que os educadores ensinem lições, gerenciem projetos e estimulem ações de apoio às Metas.

Com a finalidade de alcançar três dos objetivos extraordinários até o ano de 2030, que são erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade/injustiça e conter as mudanças climáticas, o evento tem entre as entidades e presenças confirmadas, o projeto AMUN Kids e Enactus da UnB, além da Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal.


Na parte da tarde do evento, os participantes se direcionam a ONGs e escolas de cidades satélites do Distrito Federal, como Samambaia, Riacho Fundo, Ceilândia, Guará e Taguatinga, para promover "A Maior Aula do Mundo", ensinando sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU a crianças e jovens. Na Samambaia, os voluntários irão à Organização sem fins lucrativos Maria de Nazaré, QR 404 Conjunto A Lote 1 - Samambaia Sul


Kym Asscher, presidente da AIESEC Brasília conta que: “O World's Largest Lesson é o maior evento de engajamento com as metas no mundo. Na prática, é mais que um grande evento, é um chamado à nossa população para olhar o futuro”.

Ainda segundo ele, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são metas alinhadas à organização da qual é presidente. “Para atingir nosso objetivo de engajar e desenvolver todos os jovens do mundo por meio de liderança, é fundamental, para nós, trabalhar todos os dias por cada um dos Objetivos”.


World’s Largest Lesson - A Maior Aula do Mundo
Data: 28/06/2019 - sexta-feira
Local: Faculdade de Saúde - UnB Darcy Ribeiro
Horário: das 09h às 18h30
Entrada: Gratuita
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário