Logo do HTML Dog

Samambaia registra 1424 casos de dengue


O Distrito Federal registrou, até 8 de junho, 29 mortes em decorrência da dengue. Esse número, divulgado nesta segunda-feira (17/06/2019) pelo informativo epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF, registra um aumento de três incidências fatais com relação ao levantamento da semana anterior.
CONSULTA AGORA

Ao todo, são 27.184 casos prováveis da doença até o momento. A região administrativa que se mantém com o maior número de ocorrências é Planaltina, com 3.257 e Samambaia com 1424 casos de dengue. Dentro do mês de junho, no entanto, Ceilândia lidera em incidências: são 190 só nos primeiros oito dias do mês.

Segundo a Secretaria de Saúde, a aproximação do inverno, com temperaturas matinais mais baixas, combinada à estiagem, pode ser um forte componente para a redução da capacidade de transmissão de dengue nas próximas semanas. Por outro lado, aponta a pasta, a adaptabilidade que o Aedes aegypti vem demostrando, aliada às vulnerabilidades existentes no Distrito Federal, deve manter a transmissão contínua até o próximo ciclo de chuvas.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário