Logo do HTML Dog

Samambaia e o DF registram 24 mil casos de dengue e número de mortes sobe para 26



Os casos de dengue no Distrito Federal aumentam a cada semana. Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (11), a capital teve 24.041 ocorrências prováveis da doença até 1º de junho deste ano.



Antes, o número de registros de pacientes com vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti chegava a 21.441 até 25 de maio – um crescimento de 12%.
O número de mortos pelo vírus transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti também aumentou. De acordo com a pasta, 26 pessoas não resistiram à dengue. A secretaria ainda investiga outras nove suspeitas de morte pela doença. Até então, o DF havia registrado 21 óbitos.
De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valero, o crescimento de casos está relacionado a vários fatores. O principal seria o alto índice de chuvas, que aumentou a proliferação do mosquito Aedes aegypit.

Região Norte
A região Norte do DF – Fercal, Planaltina e Sobradinho e Sobradinho II – é a que concentra a maior incidência de casos. Nesses lugares, as ocorrências prováveis de dengue passaram de 3.197 para 5.033 – 1.836 registros a mais.
Tendas
Pacientes com suspeita de dengue em nove regiões do Distrito Federal estão recebendo atendimento emergencial em tendas montadas ao lado de hospitais regionais e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) (veja endereços abaixo). Todas funcionam das das 7h às 19h, de domingo a domingo.


Confira os endereços das nove tendas
Varjão
UBS 1 – Vila Varjão, quadra 5, nº 5, conjunto A, lote 17

Candangolândia
UBS 1 – Área Especial, quadra 5/7
Itapoã
UBS 1 – QD 378, Área Especial, Del Lago
Planaltina
Estacionamento do Hospital Regional de Planaltina
Estrutural
UBS 1 – Área Especial 2, Avenida Central
Sobradinho II
UBS 2 – Rodovia DF-420, Setor de Mansões, n°1
São Sebastião
Quadra 102, conjunto 1, lote1 São Sebastião
Ceilândia
St. N Quadra QNN 27 Área Especial D - Ceilândia
Samambaia

Estacionamento do Hospital Regional de Samambaia

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário